domingo, 12 de janeiro de 2014

Divagando a prosperidade.


Quanto você estaria disposto a pagar para ser próspero?
Hoje, quando acordei, esta pergunta estava gravada em mim.
Vejo tanta gente vendendo a fórmula da prosperidade em livros, palestras e workshops, que acabo duvidando que saibam o que é ser próspero.
Prosperidade não é sinônimo de dinheiro, riqueza, bens materiais, mesa farta, viagens, roupas de grife, um emprego que pague bem, mansões, carros,... Prosperidade é um estado de espírito onde a Energia Universal flui livremente através do Ser, sem amarras físicas. É um dar e receber constante, abrindo cada vez mais nosso canal com o Todo.
Próspero não é o que mais tem, mas sim aquele que mais doa.
Doar é Amar. É expandir sua energia atingido outros seres da criação. É levar luz e calor em troca de um sorriso, de uma lambida ou do colorido da natureza.
A prosperidade se manifesta na vibração do nosso Ser, nos tornando leves, saudáveis e felizes. Ela está no desapego e no sentir com intensidade.
É quando nos permitimos estar tristes ou felizes e, mesmo assim, sabemos que daqui a pouco tudo vai mudar. É dar o seu melhor e entregar o resto.
Somos um campo infinito de possibilidades que pode fluir livremente, mas nos prendemos no material. Escolhemos esta forma para poder aprender a nos desapegar, a trabalhar nossa ganância, o egoísmo, o Amor incondicional.
Prosperidade não é um bem e sim uma forma-pensamento, um agregado de energia que flui livremente. Esta forma procura sempre trazer mais colorido a Vida de todos, mesmo que seja por “caminhos tortos”.
Seja próspero seguindo seu “CORAÇÃO”!!!
Carlos Eduardo
Porto Alegre, 12 de janeiro de 2014.


Cerro de Bagé - Luzes da cidade no início da noite.

Nenhum comentário: