quinta-feira, 6 de maio de 2010

Algumas pessoas já devem estar cansadas de ler minhas divagações anti datas consumistas. Fico imaginando o pensamento destes: "Lá vem ele, de novo."
Continuo pensando da mesma forma...rsrsrs Mas, desta vez, vou procurar não pensar no lado capitalista da data.
Ainda acredito que devemos transformar todos os dias da nossa vida em datas especiais, dedicando o nosso melhor aos outros durante toda a nossa vida, homenageando as pessoas que nos cercam sempre que possível.
Neste momento específico, onde estamos chegando no Dia das Mães, me vem na cabeça uma imagem, a da Grande Mãe. Em algumas culturas ela recebe o nome de Pacha Mama, em outras ela é identificada como a Grande Deusa e, mesmo para aqueles que não tem ligação com estas culturas consideradas naturalistas, a Terra representa a Mãe Maior.
Ela nos recebe de braços abertos, nos dando tudo aquilo que precisamos para viver, mesmo quando acabamos de forma completamente estúpida destruindo aquilo que ela nos oferece de forma tão carinhosa.
Homenagear as mães, no meu ponto de vista, é o mesmo que homenagear o Planeta inteiro. Cada pessoa trás dentro de si a Energia Feminina, mesmo os homens. Esta Energia é que nos faz Amar, que nos faz querer proteger aqueles seres que nos rodeiam, que é responsável pelo nosso poder de gerar tudo aquilo de bom que podemos criar.
Poderia fazer uma homenagem somente aquelas mulheres que já tiveram filhos, mas acredito que ser Mãe não é apenas parir. Ser Mãe é se doar, é dar carinho, é ser multi tarefas. Ser Mãe é muito mais do que ter filhos, até por que mesmo aqueles que não tem filhos, principalmente as mulheres, acabam sendo Mães de outras pessoas. Somos Mães dos nossos companheiros, dos amigos, das pessoas carentes, dos animais.
Infelizmente, a maioria dos homens ainda não conseguem lidar com seu atributo Mãe, criando uma visão falsa de que este ente é feminino. Mas o atributo Mãe é maior do que muita gente consegue compreender. Ele não tem sexo ou gênero, mas está arraigado no interior de cada ser existente no Universo.
Homenageando a Grande Mãe Terra, procuro homenagear a Mãe que habita no interior de cada um de nós.
Desejo do fundo do coração que a Mãe existente em cada ser continue sempre de braços abertos para todos os companheiros de caminhada.
Feliz dia das Mães. Feliz sempre.
Beijos e abraços.
Muita paz, luz e harmonia sempre.
Carlos Eduardo

Porto Alegre, 6 de Maio de 2010.