domingo, 27 de março de 2011

Que Mundo é este?

Que Mundo é este?
É curioso ver a forma como agimos.
Preocupados com o poder que certos ditadores têm, vários países se unem para acabar com aquele governo, se transformando estes nos ditadores do amanhã.
Recebemos água, comida e ar puro da natureza, e devolvemos a ela o desmatamento, a poluição, a destruição do meio ambiente.
Vamos a Igreja, a Centros Espíritas e a outros Templos ditos sagrados, mas não conseguimos ser religiosos com aqueles que nos cercam.
Compramos cada vez mais carros, casas, computadores, celulares, mas trabalhamos tanto que não temos tempo de aproveitar.
Ajudamos lugares que sofrem por problemas ambientais, mas não procuramos doar um pouco de Amor e tempo aos necessitados que nos cercam.
Fazemos campanhas por justiça quando algum fato gera comoção através dos meios de comunicação e esquecemos que na outra esquina vários injustiçados transitam anonimamente.
Dizemos que amamos as pessoas, e as tratamos como se fossem animais, criando um zoológico particular, aprisionando o outro numa jaula e impedindo que ele tenha liberdade.
Votamos em um candidato simplesmente porque ele vai ganhar e não porque acreditamos no que ele vai fazer, quando não votamos simplesmente para que outro não ganhe.
Transformamos a saúde em um artigo de luxo, acessível aqueles que podem pagar, quando a verdadeira saúde deveria vir da simplicidade no viver.
Manipulamos informações somente para podermos levar vantagem em determinados momentos.
Fabricamos heróis, vilões, sábios, pensadores, profissionais, mas normalmente deixamos de lado os dons natos que cada indivíduo trás dentro de si.
Fabricamos doenças devido ao desequilíbrio consumista que praticamos, descuidando da nossa alimentação, produzindo cada vez mais produtos químicos prejudiciais aos organismos vivos.
Tudo isso por que? Para que?

Porto Alegre, 27 de março de 2011.
Carlos Eduardo


Tenham sempre muita luz, paz, harmonia e Amor.

http://cemnunes.blogspot.com/