sábado, 6 de julho de 2013

Divagando felicidade.

A felicidade é um dos sentimentos mais interessantes que eu conheço.
Muitos dizem que ela não entra em portas fechadas, mas eu discordo. Enquanto sentimento ela vem de dentro, consequentemente ela não precisa entrar, mas sim encontrar uma brecha para poder sair.
Tem dias que ela pode estar fantasiada de criança, passar correndo e meter o dedo na campainha, para depois se esconder. Mas ela também pode aparecer de surpresa, como um sorriso tímido, de canto de boca, daqueles que se dá quando alguém especial cruza nosso caminho e não conseguimos reagir de forma mais natural.
Conheço gente que corre atrás dela e não percebe que isso a assusta, fazendo com que ela fuja para mais longe ainda.
Vejo pessoas buscando a felicidade em salas cirúrgicas, tendo um recheio de botox, silicone ou retirando gorduras localizadas, só que como ficam irreconhecíveis para a mesma, esta para, olha e segue adiante, procurando pelo Eu que foi modificado pelos bisturis.
As pessoas que mantém um relacionamento íntimo com a felicidade não saem por aí gritando aos quatro cantos esta relação. Normalmente se percebe pelo sorriso franco, pelo olhar iluminado, pela energia envolvente e cativante que se expande e atinge aqueles que estiverem ao redor.
Se alguém sair por aí anunciando a felicidade desconfie, pois até onde sei ela é como uma amante, que prefere ser acarinhada no anonimato, ser curtida sem rompantes extraordinários, discretamente e os gritos e comemorações a fazem fugir, deixando em seu lugar uma cova rasa onde ela não quis ser enterrada.

Carlos Eduardo.

Porto Alegre, 6 de julho de 2013.

Tenham sempre muita luz, paz, harmonia e Amor.


Nenhum comentário: