Mais uma vez me chega um e-mail falando das tragédias que tem acontecido nos diferentes locais do Planeta.
As pessoas se mobilizam para mandar luz e fazer orações. Ficam tocadas com tais acontecimentos.
Pensando nisso, me voltou a mente uma mensagem que recebi já tem alguns anos.
Se nos focamos somente nas tragédias, nas mortes, nas guerras e demais acontecimentos que geram sofrimento, estamos alimentando estes. Dando energia para que estes ganhem mais força.
Não digo que não devamos orar e mandar luz, mas sim que está na hora de focarmos a nossa atenção para as coisas boas da vida.
Alguém já parou para contar a quantidade de notícias que chegam falando de ações positivistas? E da quantidade de informações que temos sobre acontecimentos pesados? Para cada 100 acontecimentos ruins, somente uma coisa boa é reportada.
Será que esta é a proporção real? Ou será que o fato de tragédias e desgraças venderem mais faz com que esta proporção seja tão desparelha assim?
O sensacionalismo dos meios de comunicação se arraigou à nossa forma de viver. O bombardeio constante de fatos negativos criou uma visão negativa, densa. Onde passamos a viver com a carga do medo e da insegurança.
Quando vemos uma borboleta, por acaso nos lembramos que para que ela exista a crisálida teve que ser destruída?
Neste caso olhamos apenas o resultado final.
Vejo muita gente dizer que não podemos fazer de conta que as tragédias não acontecem. Concordo. Mas também não podemos fazer de conta que não estamos cercados de bons exemplos, de atitudes que geram paz e harmonia. Basta que queiramos nos focar nelas.
Precisamos sim continuar mandando nossas orações e luz para todo o Planeta, mas não por causa de determinadas tragédias e sim para que o Amor, a paz, a harmonia, a luz e as boas ações se multipliquem e se tornem cada vez mais presentes na vida de todos nós.
Se estamos passando por um período de mudanças, de transformações, precisamos modificar nossa atitude perante os acontecimentos. Vibremos de forma mais positiva, nos transformando num diapasão que faça ressonar boas vibrações a tudo que nos cerca.
Que no meio desta escuridão possamos nos tornar pequenos pontos luminosos para, desta forma, acender o Amor e a harmonia que tanto se faz necessária neste Universo maravilhoso em que habitamos.
Tenham sempre muita luz, paz, Amor e harmonia.
Porto Alegre, 7 de abril de 2011.
Carlos Eduardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário