Não me peçam para ficar de luto pelas crianças do Rio de Janeiro ou pelas vítimas do terremoto no Japão.
Diariamente fico de Luto pelas milhares de crianças que vivem abandonadas nas ruas, pelos velhinhos que são jogados em asilos, por quem deposita seu voto na urna reelegendo corruptos, assassinos e ladrões. Fico de luto com a falta de respeito, de Amor e de compaixão. Me compadeço ao ver a natureza sendo destruída para que alguns possam lucrar muito com isso.
Meu luto é pelos religiosos que empurram milhares para a ignorância, por aqueles que buscando seus direitos acabam atropelando os direitos dos outros. Pelos (de)formadores de opinião, que diariamente minam a inteligência e o pensamento das pessoas.
Visto luto sempre que vejo as pessoas valorizarem mais o ter do que o Ser, sempre que começa um BBB, um Faustão, um Domingo Legal. Para cada novela e programa que não ajudam em nada a construir um Mundo melhor. Quando alguma empresa cria uma campanha beneficiente, simplesmente pensando no bônus dos impostos ou em melhorar sua imagem.
Meu luto é porque, para muitos, o dinheiro pode comprar uma consciência tranquila. Ou pelo fato da vida ter menos valor que um boné.
Enfim, meu luto é diário, porque em alguma curva desta estrada chamada Vida, derrapamos e nunca mais encontramos o caminho.
Porto Alegre, 9 de abril de 2011
Carlos Eduardo
Tenham sempre muita luz, paz, harmonia e Amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário