Ontem tive uma experiência que me deixou extremamente gratificado.
Passava por um terreno abandonado, onde já passei diversas vezes e só o que via crescer ali era mato. Mas ontem, me deliciei, pois quando olhei para ele, o chão estava coberto por flores amarelas. Acho que nem em canteiros cuidados diariamente eu tinha visto tantas flores assim.
Parei perplexo para admirar a beleza daquela visão. Neste momento percebi como perdemos o nosso tempo com coisas fúteis e deixamos de desfrutar das belezas que a natureza nos oferece.
Ocupamos nosso tempo com trabalho, preocupações, lamentações, doenças, novelas, tragédias, e toda forma de distrações que possamos imaginar. Mas quando se trata em usar o tempo para curtir as belezas da vida, para brincar com as crianças ou simplesmente para olhar para o céu, achamos que isso é uma perda de tempo.
Se nos preocupássemos menos em ter e vivêssemos mais para Ser, perceberíamos que invertemos completamente as nossas prioridades. Aprenderíamos a valorizar mais a simplicidade da vida e usaríamos o nosso tempo de uma forma muito mais produtiva.
Tenham sempre muita luz, paz, harmonia e Amor.
Carlos Eduardo
Porto Alegre, 19 de outubro de 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário