O luar é o brilho do sol que já foi dormir. (Mário Quintana)
Sempre fui fascinado pela Lua. Pelos seus ciclos e a influência deles no nosso dia a dia.
Nos diversos materiais que já estudei, desde textos filosóficos, passando por religiões e culturas antigas, percorrendo o Caminho do Conhecimento Mágico, ou simplesmente em publicações espiritualistas, se cultua a Lua, ligando-a ao lado Feminino da criação.
As características dos seus ciclos foram responsáveis pelo desenvolvimento de diversas civilizações, que usavam uma Tabela de fases da Lua para decidirem o momento de plantar, de colher, de fechar negócios, de casar, entre tantas outras coisas do cotidiano.
À medida que as civilizações foram evoluindo (???), os métodos ditos "Naturais" foram perdendo seu espaço. A conexão do Homem com o Universo foi enfraquecendo e, não sem motivos, os Rituais Magísticos, principalmente os da Lua, foram classificados como bruxaria. Numa nova sociedade, onde o homem é tido como o mais forte, tudo o que de alguma forma desse as mulheres um pouco de poder, passaria a ser considerado bruxaria, coisas do Demônio.
Através da História Oficial e da História Apócrifa, temos inúmeros exemplos de como as mulheres foram sendo colocadas num patamar mais baixo. Várias foram jogadas na fogueira por serem consideradas Bruxas, algumas viraram Santas ou Mártires. Mas com muita dificuldade conseguimos relatos de Mulheres que desempenharam papéis mais destacados.
Aos poucos estamos quebrando esta barreira, permitindo que aprendamos a usar o lado feminino que temos. As mulheres hoje dominam várias profissões, assumem postos cada vez mais elevados, apesar de algumas estarem se "masculinizando" na sua forma de ser. Muitas acabaram se confundindo com estas mudanças e resolveram se vingar do seu passado, deixaram o papel de vítimas para adotarem uma postura de presas.
Assim como aos poucos estamos reequilibrando a Energia Masculina e Feminina, estamos voltando a nos conectar com os ritos Naturais. Procuramos cuidar mais da natureza, respeitar mais ao nosso Ser. Deixamos que a sensibilidade da Lua nos auxilie nos momentos necessários.
Quando conseguirmos equilibrar este Sistema, estaremos novamente conectados ao Todo.
Paz, luz e harmonia sempre
Bjs e Abraços
Carlos Eduardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário