Acho que ando precisando meditar mais. Atualmente, basta eu parar que as divagações começam a pulular pelos quatro cantos da minha mente.
Agora, por exemplo, estava almoçando e as idéias começaram a jorrar como se fossem um vulcão em erupção.
Veio uma frase que já tem muito tempo me deixa inquieto. "Deus é fiel". Seria então Ele, o Todo Poderoso, corintiano???(rsrsrsrs)
Falando sério, qual das diversas faces de Deus é fiel? O Deus raivoso que nos manda entrar em uma Guerra Santa contra os que tem crenças diversas das nossas? Ou seria Aquele que nos deixou de herança o pecado cometido por Adão e Eva? Talvez sejam os(as) diversos(as) Deuses(as) do Olimpo, que na grande maioria eram casados, mas tinham uma prole de vários outros? Poderia aqui citar os mais variados aspectos de Deus, independente de qualquer religião.
Fico me perguntando qual o verdadeiro sentido de: "Fomos todos feitos à sua imagem e semelhança"? Principalmente quando vejo ser pregado que Deus está lá no alto, num lugar praticamente inatingível, onde somente se eu fizer tudo certo (certo para quem?) merecerei chegar.
Se somos sua imagem e semelhança, só consigo concluir que Ele não está lá em cima, ou dos lados, ou abaixo. Ele está dentro de cada um, ou melhor dizendo, cada um de nós é Deus.
Sei que a esta altura já tem muita gente pensando que sou ateu, pagão, adorar do diabo, entre tantas outras coisas, mas talvez eu seja apenas alguém que está procurando assumir a sua responsabilidade e não colocando ela nas mãos D'Ele.
Se minha vida é ruim, não é porque carrego a herança de Adão e Eva, mas sim porque em muitos momentos fiz opções que me levaram para baixo. Já se minha vida é boa, também não é simplesmente porque assim Ele quer, isso acontece pois resolvi seguir um caminho mais elevado.
Outro questionamento que me faço seguido é sobre Deus ser Pai. Se ele é Pai, quem é a Mãe? Pois até onde sei, não existe a possibilidade de nada ser gerado sem que o princípio feminino e o masculino interajam. Seria este mais um legado do pensamento Patriarcal? Ou Deus, dentro da sua perfeição carrega os dois princípios?
Antes que acendam fogueiras e me queimem em praça pública, deixo uma saudação especial. Namastê, ou seja, o Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você.
Tenham sempre muita luz, paz, harmonia e Amor.
Porto Alegre, 20 de agosto de 2011.
Carlos Eduardo
http://cemnunes.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário