Uma vez ouvi uma frase que jamais me esquecerei.
Olhando dentro dos meus olhos, uma pessoa me disse que não queria mais me amar. Mesmo que o olhar dissesse o contrário.
Carrego esta frase comigo até hoje. Não por remorso, desprezo ou qualquer outro sentimento mais vil.
Esta frase me fez pensar no que é o verdadeiro Amor. Se podemos linkar um sentimento tão puro com a vontade de estar com outra pessoa, de ter um relacionamento.
Quase diariamente esta questão surge no meu caminho, através de pessoas que conheço, outras que estão entrando na minha vida e também pelo simples fato de caminhar na rua e ver as demonstrações de amor por aí.
Vejo em sites de relacionamentos (orkut, facebook,...) pessoas declarando amor umas pelas outras simplesmente porque viram uma foto e acharam bonita.
O sentido da palavra Amor se esvaziou, se transformou em um sentimento materializado.
Não se Ama a pureza, as sensibilidade, as qualidades e os defeitos, mas sim os lábios, os seios, a barriga "tanquinho", as coxas, a bunda e outras partes do corpo.
Diversas vezes ouvi dizerem que algumas pessoas "precisam se sentir amadas para viverem", mas isso é o maior absurdo que alguém pode dizer. Pois estas mesmas pessoas são amadas pelos filhos, pelos pais, pelos amigos. Quando argumento desta forma, recebo sempre a mesma resposta: "Este Amor é diferente". Algumas vezes eu digo o que penso, mas ultimamente não falo mais, pois isso choca as pessoas. Elas não precisam de Amor, elas precisam de tesão, de sexo. Precisam se sentir desejadas, objeto de paixão.
Talvez eu realmente seja muito radical como costumam me dizer, quem sabe até um sonhador utópico, sei lá.
Não penso em mudar as pessoas, muito menos em fazer com que pensem da minha forma, até porque se isto acontecesse, o Mundo seria extremamente chato...rsrsrs
Muita paz, luz e harmonia sempre.
Beijos e abraços
Carlos Eduardo
Porto Alegre, 1 de Abril de 2010
Um comentário:
É! Incrível como é fácil falar de amor ultimamente. O lado bom é que se expressam mais livremente, o outro é que talvez não se tenha mais um certo "cuidado" com o que se diz. Penso que só deve ser dito o que realmente é sentido com o coração e este, muitas vezes, nem precisa de palavras.Mas acredito que ainda exista amor além das palavras, da sexualidade, da superficialidade.
Adorei o texto.
Beijinhos.
Postar um comentário