Pois é, mais um feriadão. Páscoa. Semana Santa.
Será que serei repetitivo??? rsrsrs
Mais uma vez se vê as lojas e mercados apinhados de chocolate. Propagandas nos dizendo para consumir tal marca de ovo, ou o chocolate de determinados personagens.
Fico olhando isso tudo e pensando naquelas crianças todas que vêem estas mesmas propagandas e sabem que dificilmente vão receber alguma coisa. Ou então nos familiares que sentem a pressão de não poderem dar nada para seus filhos, netos, sobrinhos.
Muitas vezes reclamamos da violência, mas não percebemos que estas pessoas também são violentadas e, talvez, a forma de violência a que são submetidas seja muito maior do que a violência física. Eles sofrem da violência psicológica, diariamente.
As crianças quando vão para a escola, isso para aquelas que conseguem, tendo que conviver diariamente com os colegas exibindo tênis novo, roupas caras, celulares e, estas, muitas vezes indo somente com um calção, camiseta e chinelo. Muitas delas queriam ter um tênis, poder usar um casaco nos dias de frio, comer um simples picolé quando está muito quente, mas a realidade delas não permite, mesmo que diariamente elas sejam afrontadas pelos comerciais e propagandas mandando que consumam. Dizendo que elas não são ninguém pois não compram tal e tal produto.
E os familiares, que muitas vezes procuram dar o que não podem??? Como eles se sentem??? Para muitos, a maioria destes é formada por vagabundos, que não querem melhorar. Vejo a batalha de alguns procurando ofertar o que não tiveram, se sentindo impotentes.
Pois é Via Crucis, ressurreição de Cristo. Momento de reflexões.
Pena que as reflexões e doações se restrinjam a poucas datas. Poderiam se tornar diários, sendo incutidos na forma de ser das pessoas em geral.
Que o espírito de Amor e fraternidade se faça presente diariamente em nossos corações.
Muita paz, luz e harmonia sempre
Beijos e abraços
Carlos Eduardo
Porto Alegre, 1 de Abril de 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário