Hoje eu estava fazendo uma faxina em casa. Limpando física e energeticamente.
A medida que ia avançando na limpeza, o cérebro começou a funcionar...rsrsrs (que grande novidade)
Passei a pensar nas mudanças do Planeta, na forma como estamos encarando estas mudanças. Com isso, fui levado até os diferentes "Movimentos" de transformação existentes. Exoterismo, Esoterismo, Religiões, Seitas, cada uma com a sua verdade.
Acredito muito nas forças dos movimentos transformadores, mas ainda tenho uma dificuldade muito grande de aceitar um comportamento que a maioria critica, mas adota na prática.
A idéia geral é a evolução espiritual. Chegasse nela de diferentes formas, cada forma ligada a uma Verdade diferente. Respeito todas as formas, tanto que faço uso de partes de muitas delas. Só fico cada vez mais intrigado é na maneira como ainda fazemos com que a Verdade seja uma mercadoria, onde somente aqueles que tem "merecimento" podem saber a Verdade.
Se no passado o conhecimento era restrito a pequenos grupos secretos, onde era necessário que se provasse ser merecedor de entrar para participar, hoje, a distinção é feita pelo valor que a pessoa pode pagar. Cursos, palestras e atividades afins tem seu valor, muitas vezes "superfaturados". Este é um dos pontos mais atacados dos movimentos místicos. Até que ponto realmente queremos transformar as pessoas e até que ponto queremos apenas ganhar mais algum dinheiro?
O comércio existente é muito amplo. Concordo que devemos nos manter, mas sou contra a exploração.
Esta prática torna o acesso a tais informações e técnicas bem mais difícil. Principalmente quando criamos a obrigação de afiliação a algum órgão responsável. Muiats pessoas poderiam colocar para fora seus dons naturais, ajudar aos outros e, assim, ajudar a si memso. Mas ficam impedidas simplesmente por não terem condições ou vontade de fazer um curso para tirar um diploma. Aí mais uma vez entra o dinheiro e o poder. Só podemos ajudar se formos, no mínimo, técnicos em alguma coisa. De novo, temos que participar de uma "sociedade secreta", detentora única e exclusiva da Verdade.
Acredito que se realmente estamos nos modificando para permitir que as transformações do Planeta sejam menos dolorosas, devemos olhar com mais atenção para este problema antigo que hoje apresenta uma roupagem nova.
Mta paz e luz
Carlos Eduardo
Porto Alegre, 18 de janeiro de 2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário