Dentro da minha forma de pensar, sempre me questiono muito o por que de precisarmos criar datas especiais. Mesmo que nem sempre eu consiga colocar isso em prática, procuro viver como se todos os dias fossem uma data comemorativa.
A sociedade procura homenagear pessoas, classes, entidades, períodos de vida, criando com isso um dia específico para cada um. E com isso eu me pergunto, será que nos outros dias estes homenageados deixam de ser eles mesmos? Será que é justo tratá-los de forma diferenciada uma única vez ao ano?
Muitas destas datas não passam de um apelo comercial, sendo que até nas datas religiosas, o sentido é desvirtuado para que as vendas cresçam. As homenagens se transformam em presentes, mesmo que muitas vezes não queiramos nem estar perto de determinadas pessoas.
Estou escrevendo pois amanhã é o Dia da Mulher, na verdade, esta semana é considerada a semana da Mulher. E mais uma vez me pergunto, será que as Mulheres não merecem carinho, respeito, afeto e admiração os 365 dias do ano? Aí me vem uma segunda questão, quantas pessoas sabem o por que se comemora o Dia Internacional da Mulher?
Mas se formos ver, muitas empresas oferecem tratamento vip a elas durante esta semana. Vai desde serviços de oficina mecânica gratuitos durante este período até tratamentos de beleza. Mais uma vez o comércio se aproveita de uma data para tentar "cativar" novas clientes.
Vejo alguns homens preocupados em dar flores, levar para jantar, enfim, fazer coisas diferentes com as mulheres de suas vidas neste período, mas no resto do ano, tirando outras datas comemorativas, como Natal, Páscoa, dia dos Namorados, o tratamento é completamente automatizado. Muitos procuram "comprar" um atestado de bom comportamento durante estas datas, pensando que nos outros dias terão a liberdade de serem menos carinhosos e respeitosos.
Relendo o que estou escrevendo, percebo como sou complexo...rsrsrsrsrs
Era para divagar sobre as mulheres, procurando homenageá-las, e cá estou eu criticando a sociedade.
Buenas, pelo menos eu tento fazer diferente. Seria muito simples pegar uma mensagem pronta e enviar para aquelas que de alguma forma entraram na minha vida, mas acho que isso é muito pouco.
Realmente desejo muito carinho, Amor, compreensão, sensibilidade, paz, luz, harmonia e tudo que vocês, seres delicados e inteligentes necessitam, mas não somente nesta semana e, sim, durante toda a caminhada de vocês enquanto estiverem neste corpo carnal feminino.
Um grande beijo
Muita paz, luz e harmonia sempre.
Carlos Eduardo
Porto Alegre, 07 de março de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário