Nada melhor que uma linda tarde de sol após uma noite magnífica de lua cheia para colocar as energias em ordem.
Ontem resolvi colocar meu lado "bruxo" em ação. Fiz um preparado com canela, cravo, manjericão, sálvia e mel e deixei energizando na lua cheia. Hoje passei uma parte desta poção no apartamento e depois vou tomar um banho com o restante.
Agora que já limpei o ap, resolvi dar uma limpada nos meus e-mails. Abri um e-mail que fala sobre solitude. E com isto me veio a mente uma quantidade significativa de pessoas que já cruzaram meu caminho. Todas de alguma forma me apresentavam a mesma questão, Solidão.
Algumas saem de um relacionamento e já emendam num novo, pois não conseguem viver sozinhas. Outras, procuram nas baladas e noitadas uma companhia, mesmo que seja somente dos amigos.
E, sempre me fazem a mesma pegunta: tu não te sentes solitário?
Seria mentira se eu dissesse que em determinados momentos não me sinto solitário, mas na maior parte das vezes, considero o estar comigo mesmo como uma enorme dádiva.
Com certeza é maravilhoso receber carinho de outras pessoas, mas é muito melhor quando este carinho vem de dentro do nosso próprio Coração.
Quando estou na minha própria companhia, consigo ir no fundo do meu Ser. Desta forma, posso ouvir o que minha Alma tem a dizer. Me cobro, me questiono, me acarinho, me xingo, enfim, me Amo exatamente como sou, sem me preocupar se estou sendo interpretado corretamente ou se estou agradando.
Percebo que a maioria das pessoas que reclamam da solidão são aquelas que tem medo de dar vazão a sua voz interior. Procuram no burburinho das festas ou na companhia de outros abafar seu Ser, tentando "sugar" do exterior a felicidade. Fogem do seu lado sombrio e, desta forma, acabam deixando que sua Luz Própria seja apagada com os estímulos externos.
Acreditam profundamente que são incapazes de viverem sozinhas, procurando sempre estar cercadas por pessoas. Seus relacionamentos normalmente são complicados, pois se tornam obsessivas, uma vez que necessitam da energia alheia para se sentirem bem.
Já me perguntaram qual a fórmula que eu uso para não me sentir solitário e a única resposta que consigo dar é que procuro a cada dia que passa me Amar mais e mais. Mesmo sabendo que existem muitas pessoas que "vendem" tratamento e guias para a felicidade, acredito que jamais vai haver uma receita fechada para se chegar a um resultado promissor.
Tenham sempre muita luz, paz, harmonia e Amor.
Carlos Eduardo
Porto Alegre, 13 de setembro de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário